Acontece

Eventos

Faculdade Integrado realiza painel sobre o papel da controladoria nas empresas

Evento teve como palestrante o doutor na área, Clóvis Luís Padoveze.

Centro Universitário Integrado

publicado em 01/03/2016 15h17

Palestra com Padoveze reuniu mais de 150 ouvintes

Palestra com Padoveze reuniu mais de 150 ouvintes

A Pós-Graduação da Faculdade Integrado realizou, nessa sexta-feira (26), o II Painel de Debates sobre Controladoria com Clóvis Luís Padoveze, doutor em Controladoria e Contabilidade. O evento aconteceu no Anfiteatro da Instituição e reuniu mais de 150 participantes. A entrada foi um quilo de alimento não perecível.   

O debate girou em torno da importância da controladoria e da contabilidade e suas principais contribuições para a gestão eficaz das organizações. “A contabilidade é o único sistema de informações que permite mostrar o conjunto empresarial. Dessa maneira, é possível saber o valor da empresa e os lucros”, explicou Padoveze.  

Em um segundo momento, Padoveze comentou sobre a importância da figura do contador na sociedade. “Ele tem a missão de buscar, motivar e promover a busca de melhores rendimentos para a empresa. Quanto mais o contador ficar próximo ao empresário, mais as empresas têm condições de buscar eficiência e eficácia”, completou. Tatiana Pereira, 26 anos, acadêmica do 6º período do curso de Administração da Faculdade Integrado, acredita que conhecer a parte contábil auxilia na sua área de atuação. “É necessária uma contabilidade mais simples para que nós, administradores, possamos tomar decisões com mais facilidade”.

O Painel contou com a participação do delegado do Conselho Regional de Administração de Campo Mourão, José Rodrigues de Macedo; do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Marcelo Marchine Ferreira; do gestor da área contábil da Coamo, Alcir Sebastião Ribeiro. Também estiveram presentes Adalton Gomes da Silva, diretor de cursos e eventos do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão (Sinconcam); Jesus Crepaldi, delegado do Conselho Regional de Economia e Joel Makohin, gerente administrativo e financeiro da Coamo.