Acontece

Eventos

Faculdade Integrado realiza IV Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária

O evento é alusivo ao Dia do Veterinário, comemorado na data de 09 de setembro.

Faculdade Integrado

publicado em 11/09/2017 11h07

Na última terça-feira (05), o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Integrado promoveu o IV Ciclo de Palestras. A finalidade foi abordar a relação entre a área e a saúde pública, assunto amplo e de extrema importância à população, bem como inserir os acadêmicos no processo de organização de eventos.

Na ocasião, foram apresentadas duas palestras: “O médico veterinário na saúde pública”, com a profissional Luciana Chiyo, e “Defesa agropecuária na saúde pública”, com Claudia Maria dos Santos Gebara.

Luciana Chiyo, que trabalha no Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu, explicou aos participantes de que forma esse assunto é trabalhado junto à população e quais são as atividades que envolvem o setor, ressaltando os vários programas desenvolvidos, como as ações no controle da raiva e da leishmaniose visceral. Por sua vez, a médica veterinária Claudia Maria falou das questões da defesa agropecuária e de que forma isso chega à população.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Roberta Ribeiro Fernandes, disse que um dos objetivos do evento é proporcionar qualificação técnica aos acadêmicos, com palestrantes que possam mostrar um pouco do seu trabalho diário. Na ocasião, a coordenadora aproveitou para ressaltar a participação dos estudantes do 8º período do curso na organização do evento. “É importante para a formação deles, uma vez que, no mercado de trabalho, também faz parte levar o conhecimento à população”, explicou.

Os acadêmicos aprovaram a ideia e participaram em peso do evento. Stefhany Natália Nassar Guerreiro, do 8º período, comentou que a realização de palestras é importante. “É uma oportunidade de ter acesso a profissionais de renome”, afirmou. 

José Hiago da Costa Pereira, também do 8º período, ficou muito satisfeito por participar da organização. “Dá trabalho, mas é muito recompensador. Houve um crescimento de todo mundo. E isso é gratificante”, ressaltou José Hiago. Já em relação ao tema, ele comentou que, em algum momento da vida profissional, os futuros médicos veterinários terão contato com algum caso que envolve o assunto, daí a necessidade do evento.