Acontece

Eventos

Faculdade Integrado promove Campanha Quem ama, previne

Ação acontece nesta quinta-feira (06), no período noturno.

Centro Universitário Integrado

publicado em 06/10/2016 12h04 | atualizado em 06/10/2016 13h46

Campanha é organizada pelos estudantes do curso de Enfermagem da Instituição

Campanha é organizada pelos estudantes do curso de Enfermagem da Instituição

Hoje (06), a partir da 19h30, o curso de Enfermagem da Faculdade Integrado promove a campanha “Quem ama, previne”. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, e quem passar pelo Laboratório de Enfermagem e em frente do Protocolo da Instituição poderá se informar sobre temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), dentre elas a AIDS, alcoolismo e métodos contraceptivos.

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Campo Mourão, serão realizados, gratuitamente, testes rápidos para a triagem e/ou o exame de HIV, sífilis e hepatites B e C. 

De acordo com o coordenador do curso, Carlos Alberto Martinez de Moraes, “o evento é importante para os acadêmicos porque permite o exercício da educação em saúde, tão presente e necessário no cotidiano do profissional de Enfermagem, e é essencial para a comunidade, já que serve para conscientizar sobre os riscos de se contrair DSTs”.  

A organização do evento é realizada pelos estudantes do 8º período do curso, sob a supervisão da professora Eliete dos Reis Carvalho. A ação faz parte da disciplina Saúde do homem, da mulher e do idoso. No local, também estarão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal (escovas de dente, fraldas, desodorantes, sabonetes etc), que serão revertidos para o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan.