Acontece

Eventos

Faculdade Integrado promove atividade em Colégio de Araruna

Finalidade é aproximar os alunos do Ensino Médio do ambiente universitário.

Faculdade Integrado

publicado em 07/04/2017 17h33

Nesta quinta-feira (06), a Faculdade Integrado esteve presente no Colégio Estadual Princesa Isabel, na cidade de Araruna. Coordenadores dos cursos de Agronomia, Biomedicina e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da Instituição conversaram com cerca de 40 estudantes, do 3º ano do Ensino Médio, sobre os aspectos de cada profissão. Com essa atividade, a diretora do Colégio, Maria Inêz Savaris Panizzon, espera incentivar o ingresso dos alunos no Ensino Superior. “Através dos estudos, eles terão uma maior liberdade de escolha. Nós sempre incentivamos para que eles tenham uma vida melhor”, afirmou a diretora.

A primeira a falar foi Rosely Scheffer, coordenadora do curso de TADS. Segundo ela, nessa graduação, a lição número 1 é analisar, projetar e desenvolver sistemas de informação. Em relação aos diferenciais, ela destacou a duração do curso, três anos, e a disciplina de tópicos especiais. “Nós pesquisamos uma tecnologia de ponta, o que está acontecendo, para mostrar aos acadêmicos”, completou.

Já Rejane Ribas Silva abordou, principalmente, o mercado de trabalho ao explicar que o biomédico pode atuar em 35 áreas diferentes. Na Faculdade Integrado, a grade é estruturada para oferecer ao estudante a oportunidade de conquistar duas habilitações. Ele sairá autorizado a atuar na área de análises clínicas e em outra habilitação de sua preferência. Pelo jeito, a profissão conquistou de vez a participante Maria Vitoria Carvalho, 16 anos. “Antes eu tinha algumas dúvidas, agora tenho 100% de certeza do que quero. A palestra foi bem interessante”, acrescentou Maria Vitoria.

O destaque da conversa entre o terceirão e a coordenadora Nádia Cristina de Oliveira foi o alto índice de empregabilidade do curso de Agronomia da Instituição, em torno de 95%. De acordo com ela, as aulas práticas, as visitas técnicas e os estágios possibilitam que os recém diplomados sejam inseridos quase que imediatamente no mercado de trabalho.