Acontece

Eventos

Faculdade Integrado participa da III Feira de Construção Civil de Campo Mourão

Docentes e acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo marcaram presença na Feira com estande.

Faculdade Integrado

publicado em 02/05/2017 18h17

Na última semana, a Faculdade Integrado participou, por meio dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, da III Feira de Construção Civil de Campo Mourão (FECON), que aconteceu de 27 a 29 de abril, na Praça São José. O evento, que é promovido pela Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão, em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), contou com mostras, palestras técnicas e esclarecimento de dúvidas por profissionais nos estandes de exposição.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Maria Alessandra Mendes, os acadêmicos assistiram às palestras e auxiliaram no estande junto à população. “É uma verdadeira aula prática”, falou Maria Alessandra, destacando a importância de estar presente em um evento como esse. “É fundamental tanto para a divulgação do curso quanto para a recepção da demanda da sociedade e do que eles esperam da Instituição. Esse é o principal foco da nossa participação no evento”, disse a coordenadora.

A primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo levou um teodolito (equipamento de medição topográfica) para expor no estande. A coordenadora do curso, Roberta Mertz, explicou que o equipamento foi escolhido por ilustrar uma das áreas que um arquiteto e urbanista pode atuar. Para ela, o evento permitiu aos acadêmicos “conhecer a atualização dos produtos do mercado, conversar com os fornecedores e entrar em contato com especificações técnicas”.

O curso de Engenharia Civil expôs uma maquete construída com material alternativo e sustentável. Os estudantes retiraram a areia usada no traço do concreto e substituíram por borracha de pneu triturada. Também foi exposta uma parede, em que os acadêmicos substituíram a areia no traço de argamassa por isopor, com o objetivo de aumentar o rendimento da massa.

Para Pâmela Caroline Alves da Silva, do 7º período do curso de Engenharia Civil, participar da Feira foi muito produtivo. “Tive a chance de conhecer mais os materiais alternativos. Isso ajuda na vida profissional”, afirmou.

Os acadêmicos Danilo Henrique da Silva, José Luiz Correia Junior, Israel Croisfeld Barbosa e Willian Cleber da Silva, que desenvolveram a parede com material alternativo, elogiaram a participação da Instituição no evento e a possibilidade de participar das palestras e conhecer as novas técnicas oferecidas por empresas locais e aplicadas na área. “É bom porque fizemos parcerias com algumas empresas para desenvolver pesquisa científica. Uma empresa até mesmo nos ofereceu, gratuitamente, blocos para estudo”, finalizou José Luiz.