Acontece

Eventos

Faculdade Integrado e Paraná Supermercados promovem atividades em comemoração ao Dia da Mulher

Parceria acontece há três anos. Evento será realizado neste sábado (11).

Faculdade Integrado

publicado em 07/03/2017 17h37 | atualizado em 07/03/2017 17h38

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 08 de março, a Faculdade Integrado e o Paraná Supermercados prepararam uma programação especial gratuita. Neste sábado (11), das 09h às 14h, as mulheres que passarem pelo Paraná Família (na saída para Maringá) poderão encontrar vários serviços a sua disposição. Os professores e acadêmicos de sete cursos da Instituição serão os responsáveis pelas ações realizadas na data.

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética irá oferecer higienização da pele e massagem facial. Já os estudantes de Biomedicina escolheram fazer a acupuntura com o objetivo de auxiliar no processo de emagrecimento.

Mas não para por aí. As participantes do evento ganharão hidratantes (manipulados pelos acadêmicos de Farmácia) que ajudam a retardar o envelhecimento da pele. O curso de Nutrição ficou encarregado de fazer biscoitos de farinha de soja com coco para aliviar os sintomas da TPM e da menopausa e também um suco funcional de hibisco, abacaxi e hortelã, perfeito para um dia de muito calor. A bebida, pouco calórica, possui efeito diurético, o que contribui para a eliminação das impurezas do organismo. Enquanto isso, o objetivo de Educação Física será ensinar exercícios de alongamento para as mulheres fazerem nos seus ambientes de trabalho. Quem estiver no local também poderá saber mais sobre os cuidados que devem ser tomados com a pele na exposição ao Sol, com os estudantes de Enfermagem.

O curso de Psicologia será responsável por uma atividade um pouco diferente das demais. Os acadêmicos irão encenar situações de violência física, psicológica e sexual contra as mulheres. Segundo a coordenadora Thaís Serafim dos Santos, a finalidade é promover um debate sobre os temas violência, saúde mental e redes de apoio. “O empoderamento feminino auxilia no rompimento do ciclo da violência em favor da saúde mental das mulheres brasileiras. É necessário oferecer suporte psicológico às vítimas e, sobretudo, promover informação a respeito das redes protetivas e de apoio”, explica Thaís.        

Em 2017, a parceria entre a Faculdade Integrado e o Paraná Supermercados, na organização desse evento, completa três anos. De acordo com Rodrigo Machado Luz, diretor de marketing da rede de supermercados, as clientes adoram a iniciativa. “É super prática e de grande importância, pois elas saem para o supermercado e já podem fazer um check-up na saúde/beleza e receber dicas para uma vida mais saudável”, afirma.