Acontece

Eventos

Dia do profissional de Educação Física é comemorado com uma programação especial na Faculdade Integrado

A 2ª edição das Olimpíadas organizada pelo curso teve caráter recreativo e artístico.

Faculdade Integrado

publicado em 13/09/2017 11h28 | atualizado em 13/09/2017 15h35

Durante duas noites, a Faculdade Integrado promoveu a 2ª edição das Olimpíadas do curso de Educação Física (bacharelado e licenciatura), no ginásio de esportes da Instituição. Essa foi a forma de comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado na data de 1º de setembro. Segundo o coordenador Beto Alves de Souza, o evento visa valorizar a carreira e integrar os períodos das duas habilitações. “É o único momento em que nós conseguimos reunir todos os acadêmicos em uma ação do curso. É quando eles mostram outras potencialidades que, muitas vezes, passam despercebidas nas salas de aula”, afirmou.        

A primeira noite foi destinada às atividades físicas. Os períodos se enfrentaram no cabo de guerra, queima, jogo da velha, corrida da bolinha na colher, futsal de mãos dadas etc. A cerimônia de abertura foi organizada pelos 6º períodos, na disciplina de organização, gestão e marketing de eventos, ministrada pelo professor Carlos Koch. Enquanto isso, as brincadeiras ficaram por conta do 2º período, sob a supervisão da professora Drielly Ramos, responsável pela disciplina de recreação e lazer. “Eles colocaram em prática os conceitos sobre lazer e ludicidade, ao escolher as regras, brincadeiras e os jogos. Toda a organização, do início ao fim, foi com eles”, explicou Drielly.  

Na segunda noite, as atividades culturais tiveram vez. Com o tema cinema, os estudantes realizaram apresentações artísticas. O evento foi finalizado com a brincadeira torta na cara.

Juliana Balabuch foi uma das acadêmicas à frente da organização das atividades durante as Olimpíadas de 2016. Ela contou que o aprendizado é muito significativo. “Quando você vai organizar um evento grande, nada é feito sozinho, tudo depende de uma equipe. Foi o momento em que muitas pessoas se descobriram na questão da gestão. Foi muito legal. Acabamos nos unindo a algumas pessoas que, dentro da sala, não há tanta afinidade”, concluiu.