Acontece

Eventos

De beca e canudo na mão: Faculdade Integrado ultrapassa o número de 5 mil formandos

Em uma noite para ser guardada na memória, estudantes de oito cursos receberam a outorga de grau.

Faculdade Integrado

publicado em 01/09/2016 11h39 | atualizado em 01/09/2016 15h13

Na noite da última quinta-feira (25), no Celebra Eventos, a Faculdade Integrado realizou a outorga de grau de 141 novos profissionais, que irão contribuir com o crescimento de Campo Mourão e de outras regiões. Ele foram graduados, no primeiro semestre de 2016, nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura), Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Medicina Veterinária e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

Com essa cerimônia, a Instituição chegou ao impressionante número de 5.014 formandos. Segundo Rafael Zampar, supervisor de extensão e responsável pela organização do evento, “é uma história que começou com o Colégio, se tornou a Faculdade e é o sucesso que nós conhecemos”.  

Em seu discurso, a diretora geral da Faculdade Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, deixou um sábio recado para os formandos. “Procure praticar suas profissões com amor, respeito, humildade e muito conhecimento, pois só assim vocês serão valorizados e creditados”. Também falou da função do Grupo Integrado, durante esses 30 anos, na sociedade do conhecimento. “O seu papel é de cuidar das nossas crianças e dos nossos jovens através da educação, tornando-os mais conscientes, informados e preparados para auxiliar o crescimento do país”, declarou a diretora.

O paraninfo geral da cerimônia foi Clóvis Antonio Bassani, que em 2016 completa 15 anos como professor do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Integrado. “Eu acredito nessa Instituição e nas pessoas que nela trabalham, com muita seriedade e honestidade, e fico feliz por fazer parte dessa equipe e por essa homenagem”, acrescentou o professor.  

Na colação de grau, também houve a entrega da láurea acadêmica, homenagem concedida aos estudantes que se destacaram durante o curso.

A bacharela em Educação Física, Anamélia Ferreira da Costa Maciel, foi a escolhida para prestar o juramento em nome de todos os graduandos. Já o discurso ficou por conta de Aline Aparecida Piques, do curso de Administração.