Acontece

Eventos

Curso de Administração promove o VII InovAdm

Evento contou com atividades teóricas e recreativas.

Centro Universitário Integrado

publicado em 15/09/2017 14h48 | atualizado em 15/09/2017 14h55

A programação de atividades continua intensa na Faculdade Integrado. Em alusão ao Dia do Administrador, comemorado anualmente na data de 09 de setembro, a Instituição organizou o VII InovAdm. Durante cinco dias, acadêmicos, professores e profissionais trocaram ideias, conhecimentos e experiências sobre a área da Administração.

Segundo o coordenador Marcelo Cordeiro, a adesão dos estudantes foi grande. Ele ainda contou que o evento foi dividido em dois momentos. Os dias iniciais foram totalmente dedicados ao conhecimento. Dessa forma, os acadêmicos participaram de um minicurso sobre educação financeira, com a economista Keli Jaqueline Schumann. Já o segundo convidado do InovAdm foi Sérgio Longaretti, que possui mais de 30 anos de experiência em corretoras de valor. Atualmente, ele é professor da B3 Educação, braço educacional da Bovespa. O profissional abordou, entre outros assuntos, a bolsa de valores, o mercado financeiro futuro e os principais investimentos que podem ser realizados por quem tem aquele dinheirinho guardado. “As pessoas precisam se informar mais, sair da sua zona de conforto. Com isso, elas vão encontrar coisas boas e ruins. Nessa hora, é necessário olhar a rentabilidade e a segurança”, afirmou.

Sérgio também comentou sobre a relação entre o brasileiro e a economia. Pare ele, há uma falta de conhecimentos básicos sobre o mundo das finanças. “O brasileiro, de uma forma geral, não tem educação financeira. Ele vive o presente, é consumista. Ele precisa aprender a lidar com o dinheiro, ter uma preocupação com o futuro”, explicou Sérgio. 

O InovAdm também teve um período reservado à recreação, ao esporte e à cultura. Por meio de torneios de futsal, voleibol, truco e da gincana cultural, os períodos se integraram, mas também se esforçaram para alcançar o primeiro lugar na pontuação das provas. “A partir da gincana, nós conseguimos trabalhar o espírito de equipe, a liderança e a competitividade, características encontradas no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador Marcelo. Vale ressaltar que uma das provas foi a arrecadação de alimentos. Os estudantes conseguiram mais de duas toneladas, que foram doadas a quatro entidades beneficentes de Campo Mourão.

O evento foi encerrado com um jantar na Afiin (Associação dos Funcionários Ipê Integrado). Na ocasião, foram premiados os vencedores dos torneios de voleibol e futsal e também revelado o grande campeão geral, o 8º período. Também aconteceu o Oscar ADM, em que vários acadêmicos foram premiados nas mais diversas categorias, dentre elas a de mais dramático e mais elegante.