Acontece

Eventos

Congresso científico organizado pela Faculdade Integrado é destaque em Campo Mourão e região

Abertura do Conccepar contou com Festival de Música e apresentações de danças.

Faculdade Integrado

publicado em 17/05/2017 18h40 | atualizado em 17/05/2017 18h41

Com o tema “Um espaço aberto ao conhecimento”, a Faculdade Integrado está realizando o VIII Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná (Conccepar). Segundo o coordenador geral do evento, Rafael Zampar, o Conccepar começou a ser organizado em dezembro do ano passado. O resultado de todo esse empenho e profissionalismo se reflete em números. Mais de 3 mil pessoas, de diversas instituições de ensino de Campo Mourão e região, se inscreveram para apresentar trabalhos e participar de minicursos, palestras, mesas-redondas, oficinas e visitas técnicas.

Mas não é somente a área científica que merece atenção no evento. O desenvolvimento artístico e cultural do município sempre foi uma das preocupações da Instituição. Por isso, 9 finalistas foram selecionados para subir ao palco no 8º Festival de Música, que aconteceu nessa segunda-feira (15). “A Faculdade Integrado consegue promover eventos que fomentam a pesquisa, a extensão e as atividades artísticas, que para nós são fundamentais para a construção de bons profissionais”, ressaltou Rafael.

Na categoria Solo/Dupla, os vencedores foram: Ana e Alfredo (3º lugar), Cíntia e Lucas (2º lugar) e Malu Alves (1º lugar). Já na categoria Banda, a 3ª posição ficou com Eles e Elas, a 2ª com Versos Curtos e a 1ª posição com Marllon e Guilherme.

Esta edição contou com duas novidades: o Festival de Food Trucks e a presença da Associação Sou Arte de Campo Mourão (ASA) na abertura. Os artistas surpreenderam e encantaram a platéia com seus malabarismos e números de dança. Também houve apresentações de acadêmicos da Instituição e de outros grupos da cidade.

Confira mais fotos no facebook da Faculdade Integrado