Acontece

Eventos

Conccepar realiza palestra sobre iniciação científica

O tema ministrado pela professora convidada foi a iniciação científica como ferramenta para a formação do profissional e esgotou as inscrições disponíveis.

Faculdade Integrado

publicado em 25/05/2017 11h08

O VIII Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná (Conccepar), promovido pela Faculdade Integrado, teve novidades e uma delas foi a palestra de iniciação científica intitulada “Ferramenta Para Formação do Profissional do Futuro”, ministrada pela professora Larissa Renata de Oliveira Bianchi. Ela falou sobre a importância de provocar a curiosidade no acadêmico. Em um mundo imediatista, é comum o estudante aceitar tudo como verdade. No entanto, conforme destacou a palestrante, todas as descobertas só aconteceram porque alguém duvidou, questionou e buscou uma resposta. Isso vale para qualquer profissão. “Todos podem ser bons cientistas. Depende do envolvimento. A busca pelo conhecimento e o interesse fazem toda a diferença, eles são os grandes destaques dos profissionais”, declarou Larissa.

Segundo Mariana Pavanelli, docente do curso de Farmácia e presidente da Comissão Científica do evento, a palestra é extremamente importante, pois o número de pesquisas na Instituição será ampliado. “Atualmente, a Faculdade conta com um diferencial, que é o oferecimento de bolsas de iniciação científica do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica). Não são todas as instituições privadas que oferecem”, afirmou ela.

Michele Golam dos Reis estuda na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e participa pela primeira vez do Congresso. Ela conta que escolheu assistir a palestra porque já desenvolveu um projeto. “Eu quero entender melhor o assunto e compreender a importância da iniciação científica na minha graduação”, falou a acadêmica. Já para Ivana Carla da Rosa, estudante do 6º período de Direito na Faculdade Integrado, “a iniciação científica é indispensável e, apesar de atuarmos em um setor mais administrativo, é interessante saber trabalhar esse conteúdo cientificamente”.