Acontece

Eventos

Acadêmicos de Farmácia participam de capacitação do CRF-PR

Supervisor do Conselho Regional de Farmácia falou sobre as novas atribuições da profissão

Centro Universitário Integrado

publicado em 01/03/2018 15h22

Os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado participaram, na quarta-feira (28), de uma palestra com o supervisor do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Valquires Godoy. Os estudantes de todos os períodos da graduação puderam conhecer um pouco mais sobre as novas atribuições da profissão, além das áreas de atuação.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia do Integrado, Ana Carla Broetto Biazon, todos os anos há um convite ao CRF-PR para que capacite os acadêmicos. "Desde 2013, nós temos várias mudanças na profissão. Diante disso, é importante que o Conselho venha e atualize essas questões com os estudantes. É uma forma de deixá-los atentos às mudanças no mercado de trabalho e atuação na profissão, já que são mais de 100 áreas diferentes", comenta Ana Carla.

Para o Conselho Regional de Farmácia, há uma grande preocupação com a formação dos profissionais, sendo importantes esses momentos com os estudantes. O supervisor diz que essa é uma das funções do CRF-PR. "É importante que eles conheçam as atribuições da profissão ainda na vida acadêmica. Isso faz com que eles terminem o curso tendo uma ideia de que área vão seguir, já que o campo de atuação é muito amplo", esclarece Godoy.