Acontece

Eventos

Acadêmicos de Administração participam de projeto social na Casa de Fraldas São José

Ao todo, as turmas produziram mais de 2 mil fraldas.

Centro Universitário Integrado

publicado em 07/11/2016 10h30

No segundo semestre do ano, os estudantes do curso de Administração tiveram a oportunidade de participar de um projeto social. A experiência permite que os acadêmicos conheçam outras áreas da administração, além das finanças, produção e operações, tendo uma visão geral da sustentabilidade dentro do mercado de trabalho. Hoje, as organizações têm uma preocupação muito grande com as questões sociais. De acordo com a professora Lucinéia Macedo, as empresas que possuem uma visão de sustentabilidade e valorização dos trabalhos sociais passam a ter um importante diferencial competitivo, além de se posicionarem de forma positiva perante clientes e sociedade. “Quando o estudante agrega esse conteúdo dentro da própria Faculdade, ele chega ao mercado de trabalho com esse diferencial, o que pode favorecer muito a conquista de uma vaga de emprego”, afirmou a professora.

Para o acadêmico Thiago Marcondes Rossetin, esses trabalhos são importantes porque ajudam as pessoas que precisam e também contribuem para a vida profissional, permitindo que o estudante, uma vez inserido no mercado de trabalho, possa implantar esses projetos na organização em que trabalha. “Implantar um projeto sustentável dentro de uma empresa privada incentiva outras empresas a contribuir e ajudar”, disse Thiago.

Participaram dessa ação os acadêmicos do 2º ao 8º período, que produziram mais de 2 mil fraldas. Elas serão encaminhadas a entidades como o Lar dos Velhinhos, Santa Casa, Pastorais da Saúde e os mais de 300 usuários cadastrados no projeto. A atividade é voluntária e todos podem participar.