Acontece

Esporte

Atlética Tigres reúne três cursos da Faculdade Integrado

Além da integração entre estudantes, a Associação também participa de eventos esportivos e irá promover ações sociais.

Faculdade Integrado

publicado em 20/09/2016 13h30 | atualizado em 20/09/2016 13h37

Integrantes da diretoria da Atlética Tigres

Integrantes da diretoria da Atlética Tigres

Atléticas são associações formadas por acadêmicos de um ou mais cursos com o objetivo de promover a integração entre os próprios estudantes. Elas viraram verdadeira febre em estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e aqui, no Paraná. Pensando nisso, há cerca de um ano e meio, um grupo de amigos teve a ideia de fundar uma associação como essas. Nascia a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia da Faculdade Integrado de Campo Mourão (A.A.A.E.I.), conhecida como Atlética Tigres, formada pelos cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Queremos promover a interação entre calouros e veteranos”, explica Mattheus Salvadori Andrade, 4º período do curso de Engenharia Civil.

O objetivo da Atlética Tigres é oportunizar, aos acadêmicos, a possibilidade de competirem, em diversas modalidades, nos vários campeonatos universitários existentes no estado. Os associados já participaram, como convidados, do JOIA Oeste (Jogos Inter Atléticas do Oeste do Paraná) e das Engenharíadas Paranaense. Dessa forma, eles conseguiram conhecer tanto a parte esportiva quanto a parte de organização dos eventos. Este ano, a Atlética participará do JOIA Umuarama, que acontece de 12 a 15 de novembro.

Segundo Breno de Oliveira Beloso, 3º período de Agronomia, fora o lado esportivo, as atléticas também são importantes pelo ponto de vista social, já que várias ações voltadas à comunidade estão planejadas para acontecer. “Nós queremos nos unir com a Instituição e a sociedade para promover essas atividades”, afirma o estudante de 22 anos que está no 3º período de Agronomia.

Programa Sócios Tigres

A Associação Atlética Acadêmica de Engenharia da Faculdade Integrado de Campo Mourão possui o Programa Sócios Tigres. O intuito é oferecer benefícios aos associados, como descontos em estabelecimentos comerciais e também nos eventos e produtos da Atlética. Só podem ser sócios os estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e, no futuro, de Arquitetura e Urbanismo, o mais novo curso da Instituição. O Programa é aberto todo começo de semestre. Os interessados podem procurar um dos membros da diretoria.