Acontece

Ensino

Unidade de Psicologia Aplicada da Faculdade Integrado inicia suas atividades

Neste semestre, o serviço oferecido é a avaliação psicológica.

Faculdade Integrado

publicado em 22/08/2017 16h16 | atualizado em 22/08/2017 16h18

A Faculdade Integrado se preocupa com a comunidade na qual está inserida. Por isso, a Unidade de Psicologia Aplicada da Instituição está com as portas abertas. O objetivo é atender, de forma gratuita, toda a população de Campo Mourão e região. Sob o comando do curso de Psicologia, neste semestre, o serviço oferecido é a avaliação psicológica. A coordenadora da graduação, Thaís Serafim dos Santos, explica que o intuito, com a avaliação, é chegar a um diagnóstico psicológico, com a descrição dos resultados e também do possível prognóstico. “Por mais que a avaliação psicológica não seja psicoterapia, ela se torna terapêutica para o paciente, porque ele pode falar de suas dificuldades, ser ouvido, orientado”, comenta Thaís.

Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do 6º período do curso, supervisionados pela coordenadora, e ocorrem todas as quintas-feiras, com duração de 40 minutos.

 Ficou interessado? Pois saiba que qualquer pessoa que queira compreender melhor a si mesmo pode participar. Outro público que acaba se beneficiando desse serviço é aquele com encaminhamentos de outros profissionais para confirmação de um determinado diagnóstico ou ainda candidatos a cirurgias como a bariátrica, laqueadura e vasectomia.

A Unidade de Psicologia Aplicada fica no Integrado Serviços, localizado na Avenida Irmãos Pereira, 870, centro. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (44) 3016-8690 ou pessoalmente. Se preferir, mande um e-mail para clinica.psicologia@grupointegrado.br.