Acontece

Ensino

Saiba como fazer a sua rematrícula

Fácil e rápido, o processo para a regularização pode ser realizado até 10 de fevereiro. Aulas iniciam no dia 13 do mesmo mês.

Faculdade Integrado

publicado em 11/01/2017 17h01 | atualizado em 11/01/2017 17h05

Marcelo Henrique da Silva já fez sua rematrícula no 3º período do curso de Direito

Marcelo Henrique da Silva já fez sua rematrícula no 3º período do curso de Direito

Os veteranos dos cursos da Faculdade Integrado já podem realizar suas rematrículas. O prazo vai até o dia 10 de fevereiro. Para isso, basta acessar o portal acadêmico, mediante login e senha, e seguir o passo a passo. Após a confirmação da rematrícula, o estudante deve aceitar os termos do contrato de prestação de serviços para finalizar o processo.

A partir deste semestre, todo o processo será online, portanto não é necessário entregar o requerimento e o contrato de prestação de serviços. No entanto, essa regra não se aplica aos acadêmicos que estão nas seguintes situações: necessitam de fiador, possuem o FEI (Financiamento Educacional Integrado) ou perderam a bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) ou o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Nesses casos, é indispensável a impressão e entrega dos documentos no Protocolo da Instituição (unidade centro), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h30.      

O sistema poderá bloquear a matrícula se houver pendências financeiras (nesse caso, o estudante deverá atualizar o boleto no portal e regularizá-lo em qualquer agência) e na Biblioteca. Também haverá bloqueio se o aditamento do FIES não for realizado e se o histórico escolar do Ensino Médio não tiver sido entregue à Secretaria. Matrículas efetuadas fora do prazo ficam sujeitas ao pagamento de multa.

A secretária acadêmica da Faculdade Integrado, Luciana Pontes, orienta os estudantes a não deixarem as rematrículas para a última hora. “A situação acadêmica deve ser regularizada o quanto antes”. Informa também que, em caso de dúvidas, os acadêmicos podem ligar para o telefone (44) 3518-2500, mandar e-mail para saa@grupointegrado.br ou ainda utilizar o chat da Instituição. Os coordenadores de curso estarão de volta às atividades e disponíveis para atender às dúvidas a partir de 23 de janeiro. As aulas retornam na data de 13 de fevereiro.