Acontece

Ensino

Pós-Graduação da Faculdade Integrado lança curso de gestão em saúde

A Instituição oferta mais de 50 cursos em nove áreas do conhecimento.

Faculdade Integrado

publicado em 08/12/2016 12h03 | atualizado em 08/12/2016 14h53

MBA Executivo – Gestão em Saúde é o mais novo curso de Pós-Graduação da Faculdade Integrado. O público-alvo são enfermeiros, administradores, médicos, psicólogos, nutricionistas e demais profissionais ligados à área da saúde que estejam interessados em se atualizarem.

Segundo a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação e Extensão da Instituição, Aparecida da Penha dos Santos, disciplinas como gestão de pessoas em saúde; tecnologia da informação; comunicação; qualidade e acreditação em saúde e planejamento/gestão estratégica em instituições de saúde serão ministradas aos estudantes. “A finalidade é capacitar o profissional para que ele consiga desenvolver uma visão de sucesso para organizar a área da saúde e realizar a manutenção das relações de colaboração entre o pessoal e a gestão”, salientou Penha.  

Com professores doutores e mestres, o curso tem duração de 18 meses de aulas e conta com vários momentos destinados à prática, que será realizada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, parceiro da Instituição no projeto. “A gestão hospitalar é complexa e necessita de profissionais que se dediquem a planejar e administrar de maneira a suprir as deficiências do setor”, afirmou Artemizia Bertolazzi Martins, administradora da Santa Casa, ao ressaltar a importância da parceria entre as duas Instituições.

As aulas iniciam em 18 de fevereiro de 2017 e serão ministradas quinzenalmente. Há desconto tanto para egressos da Faculdade Integrado como para as instituições conveniadas que tenham interesse na gestão em saúde. Para realizar as inscrições, basta acessar a página www.grupointegrado.br. Mais informações pelo telefone (44) 3518-2500 ou pelo e-mail pos@grupointegrado.br.

Hospital Santa Casa de Campo Mourão

Recentemente, a coordenadora Penha esteve no Hospital Santa Casa para apresentar o MBA Executivo – Gestão em Saúde. Na ocasião, o diretor clínico do Hospital, Edson Michalkiewicz, também falou sobre a parceria.