Acontece

Ensino

Parceria: Santa Casa abre seleção para programas de Residência Médica

Centro Universitário Integrado é um dos parceiros nesta iniciativa

Centro Universitário Integrado

publicado em 23/11/2017 15h37

São sete vagas para seis especialidades. Inscrições vão até 10 de dezembro

São sete vagas para seis especialidades. Inscrições vão até 10 de dezembro

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão, em parceria com o Centro Universitário Integrado e a Prefeitura Municipal, está com processo seletivo aberto para os programas de Residência Médica. A entidade filantrópica, existente há mais de 60 anos, realiza cerca de cinco mil atendimentos multiprofissionais por mês, entre consultas, cirurgias e internamentos. 

Para concorrer a uma das sete vagas oferecidas, os candidatos podem se inscrever entre 23 de novembro e 10 de dezembro de 2017, por meio do site www.grupointegrado.br/residenciamedica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250. A 1ª fase conta com uma prova objetiva, com duração de quatro horas, que será aplicada em 13 de dezembro de 2017. Já os convocados para a 2ª fase, análise do currículo, deverão se apresentar no dia 13 de janeiro, às 9h, na secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Instituição. No total, são ofertadas seis especialidades: Anestesiologia, Cancerologia Cirúrgica, Cirurgia Geral, Ginecologia e obstetrícia, Medicina geral de família e comunidade e Pediatria.

De acordo com o coordenador da Coreme, médico Edson Michalkiewicz, a população em geral é quem mais se beneficia com o programa de Residência Médica, principalmente as pessoas de baixa renda. “Serão capacitados médicos nas especialidades definidas e, com isso, melhora tanto a qualidade do atendimento quanto o número de profissionais disponíveis, diminuindo fila de espera. Temos o desafio de integrar a rede de atenção do município de forma mais efetiva, atuando nas três áreas: primária, secundária e terciária”, salienta o médico.

Centro Universitário Integrado

Um dos parceiros do Hospital Santa Casa nessa iniciativa é o Centro Universitário Integrado, referência de qualidade e compromisso educacional. Com a implantação do curso de Medicina, para o ano de 2018, a Instituição é referência na formação de profissionais da saúde. Nesse sentido, os residentes poderão contar com toda a infraestrutura física e pedagógica do Centro Universitário, como o acervo bibliográfico, auxílio psicopedagógico, auditórios, sala de videoconferência e laboratórios.

Mais informações

Outros detalhes sobre a seleção para Residência Médica podem ser obtidos na página www.grupointegrado.br/residenciamedica, na própria secretaria da COREME, no Hospital Santa Casa, e pelo telefone (44) 3810-2100, ramal 2148, ou pelo e-mail coreme@santacasacm.org.br.