Acontece

Ensino

Integrado EAD abre inscrições para vestibular e matrículas

Inicialmente, Instituição contará com polos em Campo Mourão, Cianorte, Goioerê e Umuarama

Centro Universitário Integrado

publicado em 01/02/2018 13h49 | atualizado em 01/02/2018 17h48

Inscrições para vestibular agendado devem ser feitas pelo site

Inscrições para vestibular agendado devem ser feitas pelo site

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, iniciou as inscrições para o vestibular dos cursos de Educação a Distância (EAD). A avaliação, que é gratuita, consiste na realização de uma redação e deverá ser feita em um dos polos de apoio presencial. O vestibular é agendado, ou seja, o candidato pode escolher o horário que melhor se encaixe nas próprias necessidades.

Seguindo o plano de expansão da Instituição Mourãoense, cerca de 20 municípios receberão polos de apoio presencial, de forma gradativa, ainda neste ano. As primeiras cidades que já contam com as unidades do Integrado EAD são: Campo Mourão, Cianorte, Goioerê e Umuarama. Os locais possuem toda parte estrutural pronta para receber os estudantes. A estrutura é um dos diferenciais da Educação a Distância do Integrado, que obteve a nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), numa escala que vai do 1 ao 5.

Cursos

O Centro Universitário Integrado divulgou, no dia 17 de janeiro, a grade de cursos EAD da Instituição. Já estão disponíveis 13 opções de graduação na modalidade EAD, nas mais diversas áreas do conhecimento. Na área da educação, os cursos oferecidos são: Licenciatura em Educação Física, Geografia, História, Letras (Português) e Pedagogia. Já para a área de gestão, os cursos são: Bacharelado em Administração e em Ciências Contábeis. Serão oferecidos ainda, também, na área de gestão, os cursos superiores de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Logística e Marketing.


Vestibular

Para se inscrever no vestibular agendado do Integrado EAD, o estudante deve se inscrever pelo site: www.integradoead.com.br e optar pelo melhor dia e horário para a realização da prova. Após a realização do teste, o estudante pode dar prosseguimento à matrícula. As aulas têm previsão de início no dia 5 de março.

Os estudantes poderão ainda utilizar a nota do Enem para ingressar no curso e não precisar realizar a prova, desde que tenham participado do exame a partir de 2010 e não ter zerado a redação. Além disso, portadores de diploma também não precisam participar do vestibular.

Outro benefício oferecido pela Instituição é que os estudantes terão 50% de desconto no primeiro semestre do curso, sendo 40% de abatimento mais 10% de desconto pela pontualidade, quando pagarem as mensalidades em dia. Esse benefício é válido para os 100 primeiros matriculados.

Cidades com polos do Integrado EAD:

- Campo Mourão - Av. Irmãos Pereira, 670 - telefone: (44) 3518-2500;

- Cianorte - Av. São Paulo, 577 - telefone: (44) 3631-3503;

- Goioerê - Rua 19 de Dezembro, 833 - telefone: (44) 3522-2680;

- Umuarama - Rua Dr. Camargo, 4.820 - telefones: (44) 3623-3747 / 3055-4757.