Acontece

Ensino

Hospital Veterinário da Faculdade Integrado disponibiliza atendimento clínico e cirúrgico

Um dos objetivos do serviço é dar suporte ao curso de Medicina Veterinária da Instituição, aliando a teoria à prática.

Centro Universitário Integrado

publicado em 06/07/2016 17h04

Em Campo Mourão e região, a população pode contar com os serviços do Hospital Veterinário da Faculdade Integrado. Ele oferece atendimentos clínicos e cirúrgicos para animais de companhia (cães e gatos), de grande porte (bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos) e silvestres.

O Hospital Veterinário possui profissionais que atuam em diferentes especialidades com formação em nível de mestrado e doutorado. São quatro ambulatórios, três centros cirúrgicos e toda uma estrutura para atendimentos de animais de produção (clínica, cirurgia e reprodução). O auxílio diagnóstico é um diferencial e pode ser realizado por meio de exames laboratoriais, raios-x digitalizados, ultrassonografias e eletrocardiografias. “Utilizamos modernos equipamentos para ter diagnósticos precisos”, declara Roberta Ribeiro Fernandes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Instituição.    

Uma das finalidades do Hospital é justamente dar suporte ao curso de Medicina Veterinária, proporcionando ensino técnico e também incentivando a prática dos acadêmicos. “Os estudantes aprendem com a rotina do Hospital, participando dos atendimentos clínicos, procedimentos cirúrgicos e exames laboratoriais, sempre acompanhados de professores”, explica Roberta.

Gleicy Anny de Almeida, acadêmica do 7º período de Medicina Veterinária, relata que agregou conhecimentos durante os períodos de estágios que realizou no local. Ela pretende trabalhar com clínicas médica e cirúrgica de pequenos animais. “O Hospital é muito bem equipado”, completa a estudante. 

Juntos, o curso e o Hospital Veterinário desenvolvem projetos de responsabilidade social que têm foco em saúde pública. Um deles é conhecido como Controle de Natalidade de Cães e Gatos e envolve professores, estudantes e comunidade.

O Hospital Veterinário está instalado no campus da Faculdade Integrado, situado na Rodovia BR-158, Km 207. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 14h às 23h. Já na sexta-feira, funciona das 13h às 22h, enquanto no sábado o horário é matutino, das 9h às 13h. Contato pelo telefone (44) 3518-2559.