Acontece

Ensino

Faculdade Integrado oferta MBA em Gerenciamento de Projetos

Viagem com destino a Santiago, capital chilena, foi uma das atividades extracurriculares organizadas pelo curso.

Faculdade Integrado

publicado em 11/01/2017 17h35 | atualizado em 11/01/2017 17h37

A Pós-Graduação da Faculdade Integrado está com as inscrições abertas. São mais de 50 cursos em nove áreas de conhecimento, dentre eles está o MBA – Gerenciamento de Projetos. O objetivo é capacitar os profissionais para que eles sejam capazes de atuar da concepção ao término de um projeto, tanto na execução quanto na condução da equipe.  

A especialização é metodologicamente estruturada de acordo com os requisitos previstos pelo PMI (em português, Instituto de Gerenciamento de Projetos), uma associação de referência mundial que norteia o desenvolvimento de empresas e carreiras na área de projetos.

De acordo com o estudante Pedro Felipe Oliva, os módulos possibilitam um aprofundamento na gestão de projetos e nas áreas de conhecimentos propostas no Guia do PMI. “Dessa maneira, há um maior direcionamento e entendimento na busca pela certificação PMI como gestor de projetos”, completou.   

O quadro de docentes é composto por doutores e mestres. Já a matriz curricular conta com disciplinas como comunicação e marketing em projetos; gestão de qualidade e negociação e administração de conflitos em projetos.

Para realizar as inscrições, basta acessar a página www.grupointegrado.br. Mais informações pelo telefone (44) 3518-2500 ou pelo e-mail divulgacao@grupointegrado.br.

Ponte aérea entre Brasil e Chile

Para garantir uma formação de qualidade, a Instituição oferece algumas experiências extracurriculares. Um exemplo foi a viagem de pós-graduandos do curso MBA – Gerenciamento de Projetos a Santiago, capital do Chile. Realizada no final de 2016, o roteiro incluiu visitas às empresas Arauco, líder nas Américas e especialista na fabricação de painéis de madeira; Della Toffola Sudamérica, fornecedora de alta tecnologia para vinícolas; e a indústria cosmética Biorganic.

Segundo Maeli Terleski, as visitas técnicas foram uma oportunidade para observar a importância do gerenciamento de projetos no crescimento das empresas. “Constatei que o conteúdo estudado realmente é utilizado na prática e também como os métodos de planejamento e desenvolvimento dão resultados, sendo explorados no Brasil e em outros países”, comentou a estudante.

O turismo também não foi deixado de lado. O grupo conheceu pontos históricos da cidade e região, dentre eles a Catedral Metropolitana, o Palácio Presidencial de La Moneda e o Mercado Central. Mesmo assim, o ponto turístico preferido foi o Valle Nevado, localizado na Cordilheira dos Andes. “O que mais gostei foi de conhecer a parte das cordilheiras, em que pude contemplar a magnitude divina esculpida na geografia daquele local”, concluiu o pós-graduando Pedro Felipe.