Acontece

Ensino

Conheça as melhorias que a Faculdade Integrado fez para você!

Reforma dos laboratórios e aquisição de novos equipamentos são algumas das mudanças feitas pela Instituição.

Faculdade Integrado

publicado em 29/06/2016 17h57

Por meio da Avaliação Institucional, realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Faculdade Integrado realizou uma série de reformas estruturais e administrativas. A finalidade foi contribuir para a melhoria dos ambientes de ensino dos acadêmicos. Segundo Rafael Zampar, coordenador da CPA, é importante que os estudantes participem da avaliação. “Esse é o canal mais direto para que as sugestões cheguem à direção”, explicou Rafael.

Entre as mudanças, está a reforma dos laboratórios didáticos especializados, que ganharam novos armários, bancadas e data-shows fixos. Também houve um aumento dos ares-condicionados nesses locais.

Laíza Grando, acadêmica do curso de Farmácia da Instituição, acredita que as melhorias nos laboratórios são visíveis e fazem toda a diferença no aprendizado. “O Laboratório de Manipulação Farmacêutica, por exemplo, está com outra cara. Ele acomoda melhor os estudantes, e os armários estão mais organizados, o que facilita a dinâmica das aulas”, afirmou. Ana Carla Broetto Biazon, coordenadora do curso de Farmácia, concorda com Laíza. “Os acadêmicos estão bem mais motivados para frequentar as aulas práticas”.

Outra conquista dos estudantes da Faculdade Integrado foi a possibilidade de solicitar documentos via internet. A requisição de um histórico escolar ou, ainda, de um termo de compromisso para estágio passou a ser realizada pelo portal acadêmico de forma rápida e gratuita.

No campus, também ocorreu a ampliação do estacionamento. Já na unidade centro, o bloco B foi inteiramente reformado assim como os banheiros e as salas de aula. Além dessas mudanças, houve a aquisição de novos equipamentos.