Acontece

Ensino

Ciências Contábeis é o novo curso do Integrado

Instituição passa a oferecer o curso a partir de 2018; interessados devem participar do Vestibular de Verão - Módulo 2, que está com inscrições abertas

Centro Universitário Integrado

publicado em 14/12/2017 14h50

Coordenador de Ciências Contábeis, Marcelo Alexandre Cordeiro, garante que o novo curso será importante para Campo Mourão e região

Coordenador de Ciências Contábeis, Marcelo Alexandre Cordeiro, garante que o novo curso será importante para Campo Mourão e região

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, contará com mais uma nova graduação a partir de 2018. A novidade é o curso de bacharelado em Ciências Contábeis que, juntamente com Medicina e Design de Interiores, passa a fazer parte da grade da Instituição. O curso terá duração de 4 anos (8 semestres), e vai funcionar no Centro Universitário Integrado (Unidade Centro), no período noturno. Os interessados deverão participar do Vestibular de Verão 2018 - Módulo 2, que está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro, sendo que a prova ocorre no dia 28 do mesmo mês.

O professor e coordenador do curso, Marcelo Alexandre Cordeiro, explica que, dentro da área de gestão, Ciências Contábeis é uma das áreas mais procuradas e o Integrado deu um importante passo para fortalecer os outros cursos de gestão da grade, principalmente por acompanhar o processo de evolução do procedimento contábil. "A contabilidade tem evoluído muito nos últimos anos; deixou de se trabalhar simplesmente com a questão contábil e passou a atuar numa linha de gestão contábil", explica Cordeiro.

O profissional formado em Ciências Contábeis atua diretamente gerenciando as contas de uma empresa, controlando as despesas, receitas e lucros, além de estudar as variações de patrimônio das organizações, com o objetivo de fornecer informações para controle, baseadas no planejamento. A área de atuação é ampla e vai, desde auditorias e perícias contábeis, às análises de operações financeiras. Todo o profissional deve ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade e para isso deve ser formado.

Para acompanhar toda essa evolução na área, o Integrado conta com um time de professores composto por especialistas, mestres e doutores, com conhecimento teórico e vivência prática na área. Além disso, o curso de bacharelado em Ciências Contábeis vai contar com ferramentas e atividades inovadoras, do ponto de vista do ensino, para garantir que o estudante tenha a melhor experiência durante o período do curso.

Vestibular – Módulo II

Para quem deseja cursar bacharelado em Ciências Contábeis ou algum dos outros cursos do Centro Universitário Integrado, exceto Medicina, e perdeu o Vestibular de Verão, pode se inscrever, até o dia 24 de janeiro de 2018, para o Módulo II do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas por meio do site vestibularintegrado.com.br. A taxa é de R$ 50 e a prova será realizada no dia 28 de janeiro de 2018.