Acontece

EAD

EAD: 7 dicas para não errar na hora de escolher a Instituição

Com tantas opções no mercado, você precisa ficar atento a algumas orientações para não perder tempo e dinheiro

Centro Universitário Integrado

publicado em 30/05/2018 15h04 | atualizado em 30/05/2018 16h05

Há alguns critérios que você pode utilizar para não errar na escolha (foto: Shutterstock)

Há alguns critérios que você pode utilizar para não errar na escolha (foto: Shutterstock)

A Educação a Distância (EAD) já se consolidou como um dos formatos de educação que mais cresce no Brasil. O número de estudantes que optam pela opção cresce em um ritmo acelerado, assim como a quantidade de instituições que oferecem o ensino a distância. A modalidade cresceu 51% nas instituições privadas brasileiras de 2011 a 2015, segundo dados do último Censo EAD BR, da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Com tantas opções no mercado, escolher uma Instituição requer cuidados e nós vamos te ajudar com algumas dicas:

1- Nota da Instituição

O principal deles é você buscar saber qual a nota do conceito Institucional. Essa nota é importante, pois é ela que te dá uma garantia de que a Instituição passou por todas as avaliações propostas pelo Ministério da Educação. No Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, por exemplo, a nota institucional é a 5 (máxima), em uma escala que vai de 1 a 5.  

2- Reconhecimento do MEC

Seguindo pela mesma questão da nota institucional, o reconhecimento do MEC é fundamental para garantir a qualidade do curso, estrutura e professores.

3- Polos EAD

Outro ponto importante é você optar por uma instituição com polos de apoio presencial na sua cidade ou próximos a você, já que, em caso de dúvidas, você pode contar com uma unidade para tirar dúvidas pessoalmente.

4- Ferramentas disponíveis

Ao optar por uma instituição, procure conhecer as ferramentas disponíveis, como material didático, vídeos, biblioteca e acervo. Elas serão importantes para que o seu estudo seja amplo e completo.

5- Presença no mercado

Optar por uma instituição que já está no mercado há muitos anos pode fazer toda a diferença. No Centro Universitário Integrado, que atua há 20 anos, a qualidade dos cursos presenciais é um diferencial, que garante credibilidade e compromisso com a sua educação.

6- Encontros presenciais

Apesar de passar a maior parte do tempo estudando sozinho, o acadêmico não precisa ficar o tempo todo só. Os encontros presenciais fazem com que você tire suas dúvidas com os tutores, tenha contato com outros estudantes e não se sinta desamparado durante o processo.

7- Preços

Os cursos EAD são mais em conta, se comparados aos de graduação presencial. A diferença entre as opções disponíveis no mercado é pequena. Com isso, esse deve ser o seu último critério de avaliação. Desconfie de preço muito abaixo do que é praticado no mercado, já que o barato pode sair caro.  

Conheça mais sobre o Integrado EAD, confira os nossos cursos e faça sua inscrição clicando aqui.